Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assuntos > Turma de Jornalismo da Unifesspa entrega jornal mural para a APAE

Turma de Jornalismo da Unifesspa entrega jornal mural para a APAE

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 11h03 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 11h03 | Acessos: 93

Por Ingrid Carolinne e Adria Sousa

Nesta terça-feira (1), os alunos e alunas do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, da turma de 2022, fizeram a colagem do jornal mural que foi entregue à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE). O projeto foi idealizado e produzido na disciplina de Introdução ao Jornalismo Impresso, ministrada pela Professora Dra. Ingrid Gomes Bassi.

O jornal contém notícias sobre a APAE na comunidade rondonense. Além de ser afixado nas paredes dessa instituição, o “jornal mural” também ficará exposto na Unifesspa e no mercado municipal de Rondon do Pará para que toda população possa visitar e apreciar mais de perto esse trabalho.

O projeto teve como tema os 24 anos da APAE em Rondon do Pará. A turma se dividiu por editorias e assim buscaram “recontar” a história da APAE e sua trajetória no município: da fundação, serviços oferecidos, voluntariado, até os dias atuais. A professora responsável pela atividade explicou a motivação da escolha dessa instituição. “A Apae foi escolhida por ser uma entidade representativa, que faz um trabalho de excelência na cidade e ao mesmo tempo seria uma ajuda jornalística nossa do que eles tem feito”, relatou.

Os alunos recorreram a direção, funcionários, amigos, usuários e voluntários da APAE para obter o máximo de informações e desenvolverem suas reportagens, a exemplo de Renata Ricelly. “Realizar o jornalismo em campo nos oportunizou vivenciar novas histórias de vida. Conhecer um trabalho que, na sua maior parte, é realizado através de doações/voluntariado, nos mostra que cada um pode ajudar o próximo. Ser escalada como editora-chefe do jornal mural foi um desafio e ao mesmo tempo uma forma de poder conhecer todo o trabalho da APAE e sua verdadeira importância para as famílias assistidas”, afirmou.

Para que esse material fosse impresso os alunos tiveram o apoio de alguns colegas, como:  Dr. Ricardo Andrade, o engenheiro civil Reinaldo Reis, a professora Erline Kunz, a professora Sueli Cordeiro e a RondonMac – Materiais para Construção.

registrado em: